Grandes Oportunidades para Jovens das Principais Cidades do Nordeste!              Grandes Oportunidades para Jovens das Principais Cidades do Nordeste!

Conheça o Programa Jovem Aprendiz

Imagem Retirada do Site da Prefeitura (reunião)s

Na quinta-feira, 11 de abril, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizaram uma reunião com Joselita Vieira, coordenadora de Recursos Humanos, e Maciel Gomes, subgerente do Mix Mateus, localizado no Janga. O objetivo do encontro foi apresentar o Programa "MPPE Parceiro da Aprendizagem", que tem como foco incluir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, assim como egressos ou aqueles que estão cumprindo Medidas Socioeducativas nas casas de acolhimento institucional do município.

O programa busca incentivar e capacitar empresas e indústrias da região para a contratação de jovens por meio do programa Jovem Aprendiz, seguindo as cotas estabelecidas pela Lei 10.097/2000. A iniciativa visa promover a inclusão social e assegurar que esses jovens tenham acesso a oportunidades no mercado de trabalho.

A promotora da Infância e Juventude de Paulista, Rafaela Melo, ressaltou que as empresas que aderirem ao programa receberão a certificação de "Empresa Solidária Parceira da Aprendizagem", emitida pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Paulista, após a contratação dos jovens indicados pela promotoria.

“Esta é mais uma visita da promotoria, em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à unidade do Mix Mateus no Janga. O objetivo é discutir o programa de aprendizagem e apresentar o trabalho desenvolvido pela promotoria. Saímos otimistas com a possibilidade de contratar 10 jovens, sendo 5 para a unidade do Janga e 5 para a unidade de Maranguape. Enviaremos a lista desses jovens para que possam ser selecionados e contratados,” celebrou a promotora.